Assinada escritura de terreno para a Escola Olaria Filipak

Publicado em: 20/03/2012 00:00

Foi assinada, neste dia 20, a escritura do terreno de 8.831,25m2 adquirido pela Prefeitura de Irati para futura ampliação da Escola Municipal Olaria Filipak. Assinaram o prefeito em exercício Laudelino Antonio Filipus, o prefeito Sergio Stoklos, e os proprietários Jacir Kolaritchs da Luz e Maria Izolde Filipak da Luz. A aquisição da área, autorizada pela Lei Municipal No 3.400/2011, ocorreu por desapropriação amigável e os proprietários foram indenizados com R$ 154.546,87. O investimento foi feito com recursos próprios do Município. Estive na escola e vi a grande carência de espaço e agora, com a compra deste terreno pelo prefeito Sergio, será possível dar melhor condição para os alunos, professores e funcionários, disse Filipus. Segundo ele, não somente o Nhapindazal, mas vários outros bairros próximos serão beneficiados por este investimento. Stoklos afirma que a aquisição da área é o primeiro passo, que possibilitará que muitas outras coisas aconteçam. Poderemos iniciar a busca de recursos para a ampliação da escola, diz. A Escola Municipal Olaria Filipak possui atualmente 180 alunos e a procura por vagas tem aumentado. De acordo com representantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), a população do bairro Nhapindazal está crescendo e toda a área disponível na escola já havia sido utilizada, o que inviabilizava sua ampliação, antes da compra do terreno. O trabalho da APMF foi elogiado pela vice-prefeita Marisa Lucas. Parabéns aos integrantes da APMF, que lutam pelo bem-estar das crianças, disse. E ela estendeu os cumprimentos aos proprietários da área, que aceitaram vende-la por entenderem que é o bem comum ajudar aquela comunidade a crescer, a adequar o espaço para o uso dos alunos. A secretária municipal de Educação, Zenilda Stroparo, comenta que a evolução e o desenvolvimento, observados na escola, foram grandes nos últimos anos, mas sempre buscamos mais. Ela enfatiza a responsabilidade que a administração pública tem para que o futuro das crianças seja melhor, por isto, tantas obras e ações foram realizadas na rede municipal de ensino. Tudo o que conseguimos fazer para melhorar a educação é motivo de muita alegria; sinto-me muito satisfeita e realizada profissional e pessoalmente, finalizou Zenilda. Também participaram do ato de assinatura da escritura do terreno, o vereador Sidnei Jorge, membros do Rotary, professores e funcionários da escola, integrantes da APMF e secretários municipais.