Filipus autoriza obras em Guamirim e nos condomínios industriais

Publicado em: 23/03/2012 00:00

O prefeito em exercício Laudelino Antonio Filipus deu ordens de serviço para o início de quatro importantes obras na cidade e no interior. Filipus autorizou, neste dia 23, as empresas vencedoras de processos licitatórios a começarem reformas na escola e no posto de saúde do distrito de Guamirim e realizarem intervenções nos condomínios industriais de Irati.  Na Escola Municipal de Guamirim haverá construção de três banheiros e reparos no piso e no telhado. Na Unidade de Saúde de Guamirim será ampliada a cobertura externa para que a população possa aguardar confortavelmente, serão feitas reformas na recepção e no telhado, além da construção de uma rampa de acesso. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, outra melhoria que, futuramente, beneficiará a comunidade do distrito de Guamirim será a instalação de uma academia ao ar livre. Nos condomínios industriais de Irati, foi autorizado por Filipus o início da pavimentação de ruas, com pedras regulares. Também foi liberada a construção de um barracão pré-moldado para a reciclagem de lixo. Esta obra será executada no condomínio industrial da Vila São João, que receberá ainda os primeiros serviços de pavimentação. Essas obras deverão ter início em dois dias úteis, comentou Filipus, agradecendo ao prefeito Sergio Stoklos a oportunidade de atuar em prol do bem-estar da população de Guamirim, onde residiu por 31 anos. Stoklos enfatizou a importância das melhorias autorizadas pelas ordens de serviço. Segundo ele, as ações tornaram-se viáveis neste momento devido a uma programação financeira realizada pela administração. Muito foi feito em escolas e na saúde, mas vamos fazer mais este ano, disse. Quanto às obras nos condomínios industriais, as melhorias na infraestrutura de pavimentação e na iluminação foram comentadas pelo prefeito licenciado. Stoklos conta que a pavimentação ocorrerá por etapas e será realizada em tantas ruas quantas forem possíveis, senão em todas. As obras utilizarão pedras regulares retiradas de ruas centrais da cidade, que receberam asfalto. O projeto de iluminação também deverá ser executado ainda este ano, segundo Stoklos. Presentes Estiveram presentes na solenidade de assinatura das ordens de serviço, representantes das empresas que executarão as obras; os secretários municipais de Administração, Anadir Sequinel; Arquitetura e Obras, Diórgenes Ditrich; Finanças, Ana Maria Borges; Educação, Zenilda Stroparo; Saúde, Deise Daniliszyn; Indústria e Comércio, José Tadeu Jenczmionki; integrantes da comunidade de Guamirim; professores, membros da direção e da APMF da Escola Municipal de Guamirim.