Irati representa o Paraná no encontro do Programa Formação pela Escola em Foz do Iguaçu

Publicado em: 04/05/2012 00:00

A coordenação estadual do Programa Formação pela Escola convidou Irati para expor os resultados positivos do trabalho realizado, durante evento em Foz do Iguaçu. A secretária municipal de Educação, Zenilda Alice Stroparo, recebeu solicitação para que a tutora do Município, Zélia Joffe, realizasse uma oficina de socialização de experiências, juntamente com dois tutores de Prudentópolis e dois tutores de Almirante Tamandaré, por se destacarem como tutores do Programa no Paraná. Esta oficina, destinada aos novos tutores que estarão implantando o Programa em seus municípios, foi realizada no Parque Tecnológico de Itaipu, em 18 de abril. Na ocasião, foi ressaltada a qualidade dos trabalhos realizados pelos tutores dos três municípios que participaram da oficina, tanto pela coordenação estadual do Programa quanto pelo coordenador nacional do Programa Formação pela Escola do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Adalbeto Domingos da Paz, que esteve presente no evento. O Curso Formação pela Escola é uma parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal e tem como objetivo capacitar a comunidade nas ações referentes às políticas públicas do FNDE através de um curso de capacitação à distância, com duração de 40 horas onde são trabalhados módulos com diferentes temáticas. Em Irati, esta forma de capacitação já atingiu 714 cursistas desde 2009 quando foi implantado até os dias de hoje, sendo de muita procura pela comunidade, principalmente por funcionários das escolas municipais e estaduais da cidade.