Revisão técnica do Plano Municipal de Educação é discutida

Publicado em: 01/06/2012 00:00

Representantes de várias instituições ligadas à área da educação estiveram reunidos na quarta-feira, dia 30, para discutir a revisão técnica do Plano Municipal de Educação, em vigor desde novembro de 2007. A reunião foi promovida pelo Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação. O encontro teve como principais objetivos: analisar as mudanças ocorridas desde a implantação do Plano Municipal em novembro de 2007; a reestruturar o Plano para os próximos cinco anos; e traçar metas para o setor de Educação até 2017. Após a apresentação, os membros representantes das instituições debateram em grupos as diretrizes, objetivos e metas para implantar as possíveis mudanças. Os grupos também discutiram os avanços no setor desde 2007 até hoje, enfatizaram em suas colocações as ações previstas para os próximos cinco anos. Os participantes da reunião terão um novo encontro no dia 28 de junho, às 8h30, no Centro Administrativo Municipal (CAM). O objetivo é apresentar as metas e mudanças de cada nível de ensino.