Informatização da rede municipal de saúde está ocorrendo

Publicado em: 04/06/2012 00:00

A rede municipal de atendimento à saúde de Irati está passando por processo de informatização, com o cadastramento de pacientes. Portanto, antes de qualquer atendimento na rede municipal de saúde, o paciente precisará fazer o cadastro, apresentado RG ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência. O Pronto Atendimento já está informatizado e as 24 unidades básicas de saúde estão em processo de informatização. Com este novo sistema os médicos terão acesso ao prontuário dos pacientes em qualquer unidade de saúde e poderão saber quais exames já foram realizados e quais medicamentos o paciente utiliza, facilitando o diagnóstico e a conduta terapêutica. Com isto, o atendimento será mais ágil e eficiente, segundo a secretária municipal de saúde, Deise Daniliszyn. Ela acredita que a informatização é uma grande conquista, que trará significativos benefícios ao paciente, por permitir o armazenamento de dados, ou seja, o histórico de atendimentos na rede municipal de saúde. Também permitirá o aperfeiçoamento da gestão da rede, de acordo com Daniliszyn. A Secretaria de Saúde terá um controle mais efetivo de seu estoque de medicamentos, o que identificará precocemente quais medicamentos deverão ser adquiridos para evitar a falta dos mesmos, finaliza a secretária. Durante o processo de informatização, pede-se que os usuários da rede municipal de saúde tenham paciência e colaborem para o preenchimento dos dados antes do atendimento médico.