Integrantes da Guarda Municipal de Irati participam de reunião

Publicado em: 13/06/2012 00:00

Em busca de aumentar a segurança no Município, está em processo de implantação a Guarda Municipal de Irati. Nesta terça-feira, dia 12, os integrantes do grupo participaram da primeira reunião que os orientou sobre como será o funcionamento do novo serviço público. O coordenador da Guarda Municipal, Ernani de Mattos, tem uma ampla experiência da área, ele é subtenente reformado do Corpo de Bombeiros. Durante a reunião, Mattos orientou sobre os principais procedimentos de atendimento à população e acerca da execução do trabalho nas ruas. "?? um serviço novo em Irati, um desafio, mas vale a pena se dedicar e participar desse processo de desenvolvimento da segurança pública no Município. Será um trabalho preventivo com foco principalmente, na proteção e conservação do bem público", ressalta Mattos. O procurador do Município, Silmar Dietrich, salienta a importância do trabalho em equipe. "?? preciso que todos os componentes da Guarda Municipal trabalhem em conjunto. O serviço será executado em parceria com as polícias e futuramente terá como ferramenta auxiliar, o monitoramento de câmeras nos principais pontos da cidade", destaca Dietrich. Os membros da Guarda Municipal irão receber um curso orientativo nos próximos dias.