Stoklos recebe homenagem de equipe do Vivendo nos Bairros

Publicado em: 04/07/2012 00:00

O prefeito Sergio Stoklos recebeu na manhã desta terça-feira, dia 3, uma comitiva formada por integrantes da Secretaria de Bem Estar Social, equipe pedagógica, pais e crianças envolvidas no Projeto Vivendo nos Bairros, que vieram agradecer a iniciativa da administração em transformá-lo em programa. Através de projeto de lei proposto pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo - a medida será sancionada essa semana e passa a vigorar como, Programa Vivendo nos Bairros no município de Irati. Atualmente, a iniciativa envolve mais de 800 crianças e adolescentes. Stoklos salienta a relevância social das atividades realizadas e frisa que agora, como Programa, elas receberão continuidade no Município. As crianças e adolescentes têm muita energia, eles precisam canalizar isso em práticas saudáveis e educativas. A repercussão e contribuição para a vida das pessoas envolvidas tem uma proporção muito ampla e não pode ser contabilizada, mas sabemos que os resultados são extremamente positivos, afirma Stoklos. A mãe Alaise Gonçalves, que mora no bairro Engenheiro Gutierrez agradece a toda equipe do Vivendo nos Bairros. Nossos filhos tem cursos e aulas que nós não teríamos condições de pagar, além de eles não ficarem pelas ruas, comenta Alaise. A secretária de Bem Estar Social, Maria Helena Orreda, destaca que o Vivendo nos Bairros é uma concentração de diversos conhecimentos e atividades oferecidas às crianças e jovens de Irati. Estamos felizes em saber que essas ações terão continuidade no Município, que muitas vidas e destinos poderão ser mudados, frisa Maria Helena. A coordenadora do Vivendo nos Bairros em Irati, Jussara Aparecida Nunes, comenta sobre as ações de cidadania e de valorização do local onde os participantes moram. Eles aprendem que cada um pode através de pequenas atitudes melhorar a casa, o bairro e a cidade onde mora, assegura Jussara. Stoklos menciona que crianças e adolescentes de todo o Município receberão em breve, novos espaços para promover a interação social e o desenvolvimento de práticas multidisciplinares. Nosso principal objetivo é oferecer uma melhor qualidade de vida e de oportunidades às crianças e adolescentes de Irati, ressalta Stoklos. Devem ser concluídas neste segundo semestre, as obras do Ginásio de Esportes, do Centro da Juventude, do Centro de Convivência e da Praça de Esportes e da Cultura. Homenagem Durante o encontro, os alunos do Vivendo nos Bairros, Rafa e Dudu, entregaram uma carta de agradecimento à Stoklos. Confira um trecho do texto: Aprendemos muito, não só sobre a aula em si, mas aprendemos a conviver em sociedade, fazemos amigos, aprendemos a respeitar a opinião dos outros, além de ficarmos em um lugar sadio, com pessoas de bem, ao invés de estarmos na rua. Lá aprendemos sobre as coisas boas e ruins que a vida põe em nosso caminho, porém vemos de longe as coisas más e já aprendemos a nos desviar dessas situações. (...) Obrigado, e esperamos que esse programa nunca acabe, pois toda criança e adolescente tem direito de crescer e ser feliz. Vivendo nos Bairros Atualmente em Irati, funcionam onze polos do projeto e são disponibilizados oficinas de teatro, dança, capoeira, percussão, inclusão digital, coral, violão e fanfarra. Este ano também estão sendo promovidas tardes recreativas, que acontecem nos finais de semana em determinados polos.