Denuncie o vandalismo

Publicado em: 01/02/2008 00:00

A destruição do patrimônio público tem motivado ações conjuntas entre a Prefeitura de Irati, o Conselho Municipal de Segurança e as polícias Militar e Civil. Nesta semana, foi aberto inquérito policial para investigar a destruição de telefone público e placas de sinalização de trânsito. Testemunhas viram o momento em que ocorreu o ato de vandalismo e registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para que os autores dos delitos possam ser identificados e punidos. A depredação do patrimônio público traz prejuízos a todos, pois, o investimento que poderia viabilizar novas melhorias na cidade tem que ser aplicado no reparo dos danos causados. De acordo com o diretor do Departamento de Arquitetura, Engenharia e Obras, Diórgenes Ditrich, além das placas de sinalização, lixeiras e bancos são alvos de freqüente depredação. Ele cita que as últimas ações de destruição de bancos e lixeiras ocorreram no Parque Aquático e na pista de caminhada que vai da Conselheiro Zacarias e até a Rua da Liberdade. Estes locais foram revitalizados pela Prefeitura Municipal de Irati para permitir à população a prática de atividades de esporte e lazer. As obras puderam ser viabilizadas através do investimento do dinheiro dos tributos (como IPTU e ISS) pagos por todos os iratienses. Portanto, cuidar dos espaços públicos é cuidar do que é seu. Procure imediatamente a polícia caso você presencie atos de vandalismo, pois assim os delinqüentes poderão ser punidos, diminuindo este tipo de ocorrência. Auxilie a Prefeitura Municipal a fazer de Irati uma cidade cada vez melhor para todos.