Obras estão sendo finalizadas em novo trecho da Armando Laars

Publicado em: 27/07/2012 00:00

Um novo trecho de pavimentação está sendo concluído no Eixo de Integração Linha Viva. Equipes de uma empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura Municipal de Irati, trabalham na aplicação de CBUQ ou asfalto em uma extensão de 421 metros lineares, 3.789m2, da Avenida Armando van derLaars. As obras estão em andamento no trecho entre as ruas João Cândido Ferreira e Abílio Carvalho Bastos. Anteriormente ao asfalto foram realizados serviços de alargamento da via, terraplanagem e drenagem. Também está ocorrendo a construção de muros de contenção nas proximidades do Pronto Atendimento 24 horas. E as obras incluem ainda a continuidade da pista de caminhada/ciclovia, segundo o secretário municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, DiórgenesDitrich. Resta executarmos cerca de 100 metros de galerias de águas pluviais para darmos início à construção da pista de caminhada, diz Ditrich. Ele informa que também ocorrerão melhorias em iluminação pública, com a instalação de postes republicanos neste trecho. A Avenida Armando Laars já havia recebido asfalto, pista de caminhada e melhoria na iluminação no trecho entre as ruas Vicente Machado e João Candido Ferreira. Linha Viva O Eixo de Integração Linha Viva que tem início na Alameda Virgílio Moreira e término na Avenida José Galicioli, na Vila São João permite que caminhões e outros veículos de grande porte desviem a área central de Irati para chegar a diferentes bairros da cidade ou para se dirigirem às vias de acesso aos municípios da região. O Linha Viva também oferece segurança e conforto aos ciclistas e pedestres, que têm pistas adequadas para a circulação, não tendo que dividir espaço com os veículos.