Centro de Convivência do Nhapindazal inicia reforma

 

Publicado em: 17/03/2017 10:57

Whatsapp

 

Nesta semana, o Centro de Convivência do bairro Nhapinzadal iniciou as obras de reforma. O secretário de Assistência Social, Sidnei Jorge, fez o anúncio à comunidade do projeto que será financiado com recursos federais e estaduais. A previsão é de que as obras finalizem em 30 dias.

 

O espaço ocupado pelo Centro de Convivência do Nhapindazal é bem amplo. As obras compreendem a drenagem de todo o terreno e melhorias em toda a estrutura interna e externa do prédio com pintura e troca de janelas. No mesmo espaço, há uma quadra esportiva que também receberá melhorias. “A quadra, inclusive, contará com iluminação para que possa ser utilizada no período noturno”, complementou o secretário.

 

O Centro de Convivência não recebe reformas há quase 10 anos. A Assistência Social vai investir cerca de R$20 mil com os recursos conquistados por meio de convênio com os governos federal e estadual. “A comunidade do Nhapindazal merece esta obra, pois o Centro de Convivência é usado diariamente e nós queremos ampliar os trabalhos aqui”, afirma Jorge, salientando que o espaço se tornará mais acolhedor depois da reforma.

 

Funcionando diariamente, o Centro do Nhapindazal também conta com atividades realizadas semanalmente pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Canisianas. A expectativa é que sejam realizados cursos e oficinas gratuitas em parceria com instituições da cidade e o Provopar.

 

ESPAÇO PARA A COMUNIDADE

O Centro de Convivência é um equipamento social da proteção social básica, que desenvolve ações juntos as famílias em situação de vulnerabilidade social que buscam resgatar suas habilidades e potencialidades, por meio de atividades culturais, lúdicas, esportivas, e inclusão social. Estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas na família e sociedade.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação