Obras em estradas e pontes prosseguem no interior

 

Publicado em: 20/03/2017 17:38

Whatsapp

 

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Serviços Rurais está com várias frentes de trabalho. A estrada para o Itapará está recebendo os últimos pontos de revestimento. O atendimento à localidade de Campina Branca iniciou já na segunda-feira (20), para a realização de serviços em atoleiros, com o objetivo principal de organizar o fluxo do transporte escolar.

A Serra dos Nogueiras está recebendo patrolamento que se prolongará nos próximos dias. Em seguida, a comunidade do Pinho de Cima será atendida e a ponte local também será refeita. A região do Pirapó, Guamirim e Taquari receberá outra frente de obras.

Uma equipe também vai iniciar melhorias na localidade de Cadeado do Santana e região, indo em direção ao atendimento da comunidade da Colônia São Lourenço.

Pontes

Além da reforma na ponte de Pinho de Cima, outras pontes estão no cronograma da Secretaria de Serviços Rurais.

Em Rio do Couro, a ponte receberá todos os reparos necessários, assim que sejam finalizados os serviços em Cachoeira do Palmital.

Na sexta e no sábado, dias 17 e 18, foi refeita a ponte que fica na estrada principal de Cachoeira do Palmital, nas proximidades da igreja, com 13 metros de extensão por cinco de largura. Esta semana as equipes estão trabalhando na estrada da localidade que dá acesso a Invernadinha, em outra ponte que medirá 15 metros por cinco metros.

A Secretaria de Serviços Rurais, desde o início dos serviços, vem adotando o padrão de largura das pontes em cinco metros. Isto se deve à preocupação em atender ao tráfego das novas colheitadeiras que tem largura de eixo de quatro metros e meio.

As novas medidas já foram adotadas em pontes de Monjolo e Boa Vista do Pirapó, por exemplo, e serão empregadas em outras 12 que ainda estão para serem construídas, de acordo com planilha da pasta.