Irati recebe kits de materiais esportivos do Governo do Estado

Publicado em: 28/03/2017 17:20

Na semana passada a Secretaria Municipal de Esportes de Irati participou do Encontro Regional de Gestores do Esporte 2017, promovido pelo Governo do Estado e sediado em Guarapuava, onde participaram prefeitos, secretários e diretores municipais do setor, dos 30 municípios que compõem a regional.

O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 24, e Irati foi representado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Celso de Souza, o Xoxolo, e pelo diretor do setor, professor Moisés Neves. Na oportunidade, os municípios presentes receberam kits de materiais esportivos para utilização nas diversas atividades desenvolvidas.

Durante o encontro, o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, detalhou vários projetos de sua área e apresentou o calendário de competições para o ano de 2017. “O objetivo é estarmos em todas as regiões para discutir a Política Estadual do Esporte com os municípios, ouvir sugestões, reivindicações, falar de nossos programas e projetos, além de conhecer as novas equipes das secretarias municipais de esportes”, resumiu Fabrício.

Irati já adquiriu e recebeu materiais para o ano todo

De acordo com o secretário Xoxolo, o município tem garantido o material esportivo necessário para desenvolver suas atividades durante todo o ano de 2017. “A prefeitura já adquiriu os materiais esportivos para uso em competições neste ano, e agora temos este reforço com materiais específicos para treinamentos e iniciação esportiva”, comentou.

Entre os materiais repassados estão itens para as modalidades de voleibol, futsal, futebol, handebol e taekwondo, além de coletes, cones, marcatórias e alguns uniformes.

“O próximo passo agora é um detalhado estudo junto à administração para a contratação de profissionais e técnicos para atuar dentro da secretaria, atendendo uma demanda que já vem sendo reivindicada”, explica o secretário.