Governo entrega viaturas policiais, Pronto Atendimento e ambulância em Irati

Publicado em: 03/04/2017 14:35

Na manhã de sexta-feira (31), dois eventos importantes aconteceram no município. Primeiro, houve a entrega oficial de duas novas viaturas para a 8ª CIA da Polícia Militar de Irati e a oficialização da conclusão do Pronto Atendimento da Santa Casa de Irati, juntamente com a entrega de uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde. Nestas solenidades, participaram o prefeito Jorge Derbli, vice Amilton Komnitski e os secretários Michelle Caputo Neto, Artagão Junior e Valdir Rossoni.

VIATURAS PARA PM

A 8º CIA de Polícia Militar recebeu dois novos veículos, Toyota/Etios, que vão atuar em toda a região de Irati. A solenidade oficial aconteceu na esquinas das Ruas Munhoz da Rocha com a XV de Julho, no centro da cidade. “Para nossa corporação, sempre é uma grande alegria recebermos equipamentos que melhorem a qualidade de nossos serviços à população. Além disso, também recebemos armas carabinas 556 para o combate ao crime. Agradecemos o olhar do governo do Paraná e o apoio do prefeito por intervir nestes pedidos”, disse o comandante da CIA, major Joas Lins.

O prefeito Derbli ressaltou da sua satisfação em participar da entrega. “Com o apoio do município e do governo federal, conseguimos trazer mais viaturas. Todas as cidades queriam e Irati foi contemplada. Issso demonstra que a sintonia do município com o Estado é formidável”. Derbli enalteceu que, desde o início de sua administração, esta parceria só está rendendo bons frutos e benefícios para a cidade.

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior, também elogiou o trabalho de Irati junto ao governo. “Quando entregamos viaturas e equipamentos, demonstramos que o Estado está focado em estruturar a segurança pública. Irati ainda recebeu mais 15 policiais recentemente”. Artagão lembrou dos projetos em andamento da construção da Delegacia Cidadã, da mudança do Corpo de Bombeiros de Irati para Grupamento e da pavimentação da PR-364 de Irati à São Mateus do Sul.

Também elogiando a aliança entre o governo e o município de Irati, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, comentou que o Paraná segue contra a crise. “Enquanto outros estados estão sem pagar seus funcionários, nós estamos ainda aumentando o nosso efetivo”.  Ele aproveitou para exaltar um dos trabalhos da Polícia Militar. “A Patrulha Escolar da 8ª CIA tem uma brilhante atuação, sendo umas das melhores e mais organizadas do Estado”.

PRONTO ATENDIMENTO E AMBULÂNCIA

Já na Santa Casa de Irati foi realizada a entrega oficial do pronto atendimento e da ambulância para o município de Irati. “Esta nova ala do hospital foi a soma de um grande empenho de toda a equipe. Teremos um trabalho de maior responsabilidade no atendimento”, disse o médico e provedor, Ladislao Obrzut, saudando todos. Ele ainda comentou que a nova gestão de saúde já está sendo modificada e que a entidade conseguiu economia dos custos sem perder a qualidade dos serviços.

Representando todos os prefeitos da região, Jorge Derbli agradeceu a entrega da ambulância que ficará sob responsabilidade do município. “Recentemente, foi autorizada a ampliação da subvenção de Irati para a Santa Casa em R$720 mil este ano. Lembro também que em sua outra vinda à cidade, Rossoni garantiu mais R$500 mil de emenda. Todos nós queremos ser parceiros desta entidade que atende toda a nossa gente. É um compromisso!”, disse. Derbli aproveitou para agradecer o secretário de Estado da Saúde, Michelle Caputo Neto, pelo compromisso cumprido em enviar a ambulância.

Agostinho Basso, secretário municipal de Saúde, diz que a aquisição da ambulância é de extrema importância para Irati. “Este veículo caracterize-se como uma ambulância de suporte avançado. O grande benefício que vai gerar é a redução de custos, pois sempre temos que terceirizar este serviço”. Basso ainda completa que o município estuda montar uma equipe médica para acompanhamento do transporte dos pacientes.

Por fim, Caputo comentou sobre o trabalho em equipe realizado pelos funcionários da Santa Casa. “R$4 milhões em equipamentos já foram colocados aqui. Esta obra foi de R$2 milhões e garanto que teremos mais, pois o beneficiário é o povo da região”, concluiu.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação