Formação pedagógica com professores e coordenadores vai até dia 11

Publicado em: 09/05/2017 15:44

Esta semana professores e coordenadores de escolas e CMEIS da rede municipal de educação estão participando de formação pedagógica, que vai até a próxima quinta-feira, dia 11. A capacitação, que acontece semestralmente, é desenvolvida pelo Sistema Educacional Família e Escola (SEFE).

A formação começou no último dia 08, englobando os professores do Berçário, Maternal 2, Pré 1, Pré 2, 1° ano, 2° ano e coordenadores de escolas e CMEIs de Irati.

O encontro está acontecendo na escola municipal São Valdomiro e tem como enfoque conteúdos relacionados ao material didático adotado pela Secretaria Municipal de Educação, proporcionando troca de experiências, vivências e estratégias para os professores e gestores adotarem em seus trabalhos.

O SEFE, idealizado por educadores com experiência em sala de aula, é constituído por um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, composto de materiais para o aluno, materiais e cursos de formação continuada para os professores, material de apoio e palestras aos familiares, assessoramento pedagógico para as equipes técnico-pedagógicas das escolas e para a Secretaria Municipal de Educação, referente ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.