Serviços Rurais mantém várias frentes de trabalho

Publicado em: 15/05/2017 16:25

Aproveitando o período de pouca instabilidade climática, a Secretaria de Serviços Rurais vem mantendo diversas frentes de trabalho em diferentes pontos do interior do município.

Desde a semana passada, equipes da prefeitura estão terminando um trecho no acesso a Água Mineral de Itapará, com patrolamento e cascalhamento. Esta melhoria segue até a última residência naquela estrada que há anos não ganhava melhorias e adequações.

Também foram efetuados, nos últimos dias, reparos e manutenção na estrada de Arroio Grande até a PR-364, onde ainda houve a construção de três novos bueiros.

Prossegue em andamento o patrolamento e cascalhamento na estrada de Coxinhos até o acesso da BR-153. Correção de pontos de atoleiros foram providenciados em Coloninha de Gonçalves Junior, Volta Grande, e na estrada de Mato Queimado, sentido a Gonçalves Junior.

Outras melhorias estão sendo efetivadas na via de Colônia Gonçalves Jr. a Linha B, que seguirá até Invernadinha, em direção à BR-277. Adequação com cascalhamento e outros serviços também estão sendo efetuados.

Trabalho em cascalheiras é permanente

Simultaneamente, segue retirada de material e britagem na pedreira de Linha A de Gonçalves Junior, e está sendo iniciada a retirada de revestimento da cascalheira de Rio Corrente, visando atender pontos críticos da estrada na região de Rio Corrente 2, Arroio Grande e Campina do Guamirim, até Água Quente.

Continua também a extração da cascalheira do Pinho para atender os serviços no Centro de Tradições Willy Laars e nos bairros da cidade.

Próximos serviços

No cronograma da Secretaria de Serviços Rurais já está programado atendimento na região de Coloninha do Guamirim e Taquari. Assim que terminarem os trabalhos em Coxinhos, as equipes da secretaria seguirão para Colônia São Lourenço e Serra dos Nogueiras.

Depois de concluídos serviços em Água Mineral, equipes seguem para a região de Vista Alegre, onde além de conservação de estradas, será construída nova ponte em madeira, com 13 metros de extensão. As vigas de sustentação, inclusive, já estão no local.

Atendimento à bacia leiteira

Outra providência é que a partir desta semana, será colocada uma plaina acoplada a um trator agrícola, para atender produtores de leite de toda a bacia leiteira de Irati. Trata-se de uma parceria entre as secretarias de serviços rurais e de agricultura, visando oferecer melhorias, com cascalho, aos acessos das propriedades de produtores de leite.

Para este benefício, pede-se para que os produtores de leite se inscrevam pessoalmente no Pátio de Máquinas, ou na Secretaria de Agricultura.

Além da plaina e trator, haverá caminhão caçamba para transporte do cascalho. “Este é um tipo de serviço inédito que está sendo realizado em Irati, além de outros que estamos acrescentando”, acrescentou o secretário Anselmo Stadykoski.

“Gradualmente, mas continuamente, todas as comunidades serão atendidas, seguindo a listagem que será elaborada a partir das inscrições”, complementou. “Felizmente, na secretaria, temos excelentes profissionais, funcionários de carreira empenhados em realizar serviços de qualidade em todo o meio rural de Irati. Peço e agradeço a compreensão a quem ainda não recebeu serviços, mas eles estão chegando em breve”, finalizou Stadykoski.