Irati dispõe de linha de crédito pessoas físicas, MEIs e microempresas

 

Publicado em: 23/05/2017 14:32

Whatsapp

 

Pessoas físicas, trabalhadores informais, microempresários individuais e microempresas de Irati podem obter empréstimos para aquisição de mercadorias destinadas à revenda, matéria-prima para produção, para construção ou reforma, e aquisição de equipamentos.

O Programa Banco do Empreendedor Microcrédito é uma linha de crédito desenvolvida pela Fomento Paraná para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local, e está disponível em Irati.

Inicialmente, este tipo de empréstimo vinha sendo oferecido exclusivamente pela Casa do Empreendedor de Irati, e agora está disponível também na Agência do Trabalhador e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

As taxas são bem acessíveis e os prazos de pagamento são totalmente ajustáveis. E há ainda outras vantagens.

Se o pretendente, nos últimos cinco anos, participou do curso de gestão empresarial “Bom Negócio Paraná”, presencial ou à distância, por meio das universidades estaduais ou das federações e associações comerciais, ou se nos últimos dois anos participou de outras capacitações na área de gestão empresarial aceitas pelo programa, terá acesso a taxas de juros diferenciadas.

Mais informações sobre esta linha de financiamento para aplicar em seu empreendimento podem ser obtidas pessoalmente na Casa do Empreendedor de Irati, que funciona na Avenida Vicente Machado, 216, ou pelo telefone 3907 3341.

O que pode ou não ser financiado

Podem requerer o empréstimo pessoas físicas que estão iniciando um empreendimento ou que já exercem uma atividade produtiva, mas ainda não formalizaram o negócio, seja como empreendedor individual ou empresa, e que precisem investir para iniciar, melhorar ou ampliar o empreendimento.

Também podem obter o crédito pessoas jurídicas que já possuam um negócio formalizado, e que necessitam de financiamento para melhorar ou ampliar as atividades e a produção.

Podem ser financiados itens que compõem o capital de giro, como mercadorias para revender e matéria-prima para produzir, investimento fixo em obras, reformas, aquisição de móveis, máquinas e equipamentos e investimento misto, que agregue os dois aspectos anteriores.

O crédito não pode ser utilizado para pagamento de dívidas, aquisição de veículos, compra de imóveis ou pontos comerciais, empreendimentos que utilizem mão de obra infantil ou escrava e empreendimentos que não possuam licenças exigidas em sua atividade, como as relativas ao meio ambiente, saúde, segurança e outras.

Os valores financiáveis dependem da finalidade do financiamento e do tempo de atividade do empreendimento. Para o crédito é necessário avalista e nenhuma restrição no CPF/CNPJ dos envolvidos.

É possível ainda, fazer uma simulação através do portal oficial da Fomento Paraná, no endereço http://www.fomentonet.pr.gov.br .