Desfile Cívico atraiu grande público à Munhoz no feriado

Publicado em: 10/09/2012 00:00

O Desfile Cívico do último dia 7 atraiu grande público à Munhoz da Rocha, que apreciou a sequência de apresentações coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de Irati. O desfile começou no horário programado, logo após as nove horas da manhã, mas desde as oito horas, a população já comparecia nos passeios para assegurar os lugares para melhor visualização. Na abertura, o prefeito Sergio Stoklos foi conduzido em um veículo Jeep, de propriedade do Sr. Jaime Zarpellon, até o palanque oficial, seguido pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Em seu pronunciamento, Stoklos foi breve, e suas palavras deram a devida conotação cívica à cerimônia: Em nome do Brasil, em nome do Paraná, em nome de Irati e em nome da Independência da Nação, declaro aberto o Desfile Cívico. Em seguida, passaram pela Munhoz da Rocha a Guarda Mirim e a Câmara Mirim, que abriram a programação dos desfiles dos CMEIS e escolas municipais. A Fanfarra FAMURSEE abrilhantou praticamente todas as apresentações na principal avenida da cidade. A Secretaria Municipal de Educação considerou que o desfile foi perfeito, tanto em público quanto em estrutura. O crédito disso, segundo a secretária da pasta, Zenilda Stroparo, deve ser dado ao trabalho de 100 pessoas que participaram ativamente da organização do evento cívico deste ano. Pelo volume de escolas, instituições e outras entidades participantes, calcula-se que aproximadamente 1.500 pessoas desfilaram na Munhoz da Rocha, na última sexta-feira, dia 07.