‘RPC na Praça’ movimentou Parque Aquático no sábado (22)

Publicado em: 24/07/2017 17:17

Cerca de 5 mil pessoas participaram da ação de parceria entre afiliada da Rede Globo e Prefeitura

Fazendo parte do calendário festivo dos 110 anos de Irati, o evento promovido pela TV Guairacá, afiliada da Rede Globo na região, ‘RPC na Praça’, em parceria com a Prefeitura de Irati, levou mais de cinco mil pessoas na tarde do sábado (22), ao Parque Aquático. Ações sociais, apresentações de música e dança fizeram parte desta ação da TV, que foi inédita no município.

A primeira parceria entre a RPC e a Prefeitura de Irati deu certo! Muitas famílias iratienses curtiram a tarde de lazer promovida no Parque Aquático. “O primeiro ‘RPC na Praça’ na cidade de Irati, em comemoração aos seus 110 anos, foi um sucesso! A parceria da TV em conjunto com a prefeitura só somou forças para o evento com uma tarde diferente para a população cheia de entretenimento e diversão. É esse o objetivo da RPC: promover a cidadania e a cultura da região, valorizando também as bandas, danças, teatros, e demais culturas locais. Agradecemos, de coração, toda população de Irati que participou do evento. Espero que esta parceria seja apenas o começo de muitas”, resumiu, Camila Schimidt Turok Wolf, coordenadora da Programação/Promoções e Eventos da RPC de Guarapuava.

Todas as atrações foram iratienses. O primeiro grupo a subir no palco foi o Gaitaço de Alfredo van der Neut e amigos, tocando clássicos da música brasileira. “Estou muito alegre e feliz de participar desta festividade. Quando eu fiz o Parque, em 1987, era pra ter grandes eventos em Irati. Agora, o espaço está sendo melhorado outra vez. Então, que a população venha até aqui e aproveite este espaço, reativando uma história de Irati”, disse Alfredo van der Neut, que foi prefeito de Irati, destacando que a cultura musical deve ser enaltecida.

Depois, foi a vez do grupo coral italiano, Chiaro Di Luna, seguido do cantor de sertanejo universitário, Lucas Natã, e da dupla Magal e Pedrinho, que tocou sertanejo raiz. A equipe do Cras da Lagoa realizou uma apresentação teatral com o título ‘Chapéuzinho cor de rosa’, baseada no livro da professora Claudia Bonete, sobre o abuso sexual de menores. O Studio de Dança Izabela Proceke fez duas apresentações de dança no ritmo Hip Hop. A banda iratiense de rock, Radio Radar, fez o fechamento do evento, perto das 18h.

Além das apresentações de palco, tinha pipoca, algodão doce, cama elástica, brinquedo inflável e pintura facial para as crianças. Durante a programação, a RPC também sorteou brindes ao público. O Senac também participou da ação com serviços de saúde e a equipe de engenharia da RPC passou dicas e orientações à população sobre a TV digital.

“Nós só temos a agradecer a população que aderiu a parceria e esteve com a gente no Parque, comemorando, mais uma vez, o aniversário de Irati. Nossas famílias precisam de lazer e esta tarde foi especial para todos nós. Agradecemos a RPC pela ação em nossa cidade. Esta é a primeira de muitas atividades que vamos realizar juntos”, disse o prefeito Jorge Derbli.

Melhorias no Parque

Na última semana, o Parque Aquático passou por algumas reformas. Houve grandes reparos nos banheiros, em que as artistas plásticas, Rosane Marochi e Michelli Scherzovski, fizeram pinturas nas paredes de fora. À noite, estas obras serão iluminadas, dando mais um colorido ao Parque. O município também promoveu pinturas das pontes, quadras, bancos e postes, e a pavimentação das ruas. A gruta da Santa Terezinha também está passando por reformas, inclusive a imagem está sendo restaurada.

Apoio

A RPC e Prefeitura agradecem o apoio da Polícia Militar, Bombeiros, Iratran, Guarda Municipal, Sanepar e Supermercados Ivasko.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação