Construção do CMEI Dallegrave é discutida com moradores do bairro

Publicado em: 13/09/2012 00:00

Equipes das secretarias municipais de Planejamento, Educação e Arquitetura, Engenharia e Urbanismo estiveram reunidas com os moradores do bairro Dallegrave, no último dia 12, para discutir o projeto de construção de um Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI Dallegrave. O local onde o CMEI será construído foi um dos principais aspectos definidos. A comunidade optou por ceder um espaço central, na metragem exigida pelo Ministério da Educação para a execução do projeto. A secretária de Planejamento, Cleide Aparecida da Cruz Andrade, explica que o bairro Dallegrave foi escolhido para receber o CMEI devido ao crescimento populacional observado naquela região da cidade que inclui os bairros Pedreira e Floresta e aos estudos da Secretaria Municipal de Educação que indicam os locais onde há maior necessidade de novas vagas para a educação infantil. A realização da obra permitirá que sejam oferecidas 60 vagas, em tempo integral, para a matrícula de crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade. Estão previstos espaços para recreação, banheiros, dormitórios, trocadores, fraldário, espaço para amamentação, dentre outros. O CMEI Dallegrave terá 564,50 m2 de área construída e será edificado em um terreno de 1.575 m2. O investimento na obra será de R$ 663.924,52, com recursos do Fundo Nacional da Educação. Três novos CMEIs O CMEI do bairro Dallegrave é um dos três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) cujas obras já foram licitadas e que, em breve, deverão ter início. As unidades serão construídas nos bairros Rio Bonito, Dallegrave e Vila São João. Juntos, os CMEIs oferecerão outras 240 vagas para a educação infantil em Irati. Na Vila São João, os serviços de terraplanagem para as obras já começaram a ser feitos por funcionários da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos. No Dallegrave, ações similares serão iniciadas nos próximos dias. As obras serão custeadas com verbas federais, da ordem de R$ 3 milhões, liberadas pelo Programa ProInfância/PAC2. Também haverá contrapartida municipal para as obras. Outras reuniões Nos próximas semanas, integrantes da Prefeitura Municipal de Irati agendarão reuniões com moradores dos bairros Rio Bonito e Vila São João para discussão dos projetos dos CMEIs.