Enfrentamento à violência contra mulher terá capacitação em Irati

Publicado em: 30/08/2017 16:24

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Núcleo Maria da Penha de Irati convidam os técnicos dos equipamentos para uma capacitação sobre a rede de proteção e enfrentamento a situações de violações de direitos envolvendo mulheres.

A capacitação será realizada no dia 13 de setembro, das 09h às 17h na Câmara de Vereadores. Inscrições gratuitas até o dia 11 de setembro pelo e-mail [email protected] . A ficha de inscrição pode ser acessada AQUI .

As vagas são limitadas e os participantes terão certificação de seis horas.

O treinamento tem apoio da Prefeitura Municipal de Irati, Secretaria Municipal de Assistência Social, Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência, Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Programação

9h – Abertura com a professora Kátia Alexsandra dos Santos (Coordenadora NUMAPE)

9h15 - Legislação acerca da violência contra a mulher (Mestra Ana Claudia Silva Abreu, doutoranda em Direito pela UFPR, professora Faculdades Campo Real)

11h - Como pensar a efetivação da Lei Maria da Penha em Irati?

11h30 – Intervalo para o almoço

13h30 - O atendimento a mulheres em situação de violência (Carine Suder Fernandes, psicóloga social comunitária no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava)

14h30 - Relações de gênero e Ciclo de Violência (Psicóloga Alana Rocha Loures Goetten e bolsistas Caroline Aparecida Santiago Alibosek, Maria Gabriela Perussolo e Julia de Geus)

15h30 - Coffee break