Sábado (02) teve sequência a dragagem e limpeza no Rio das Antas

Publicado em: 04/09/2017 16:56

A Prefeitura vem efetuando várias ações no Rio das Antas, em diversos trechos de sua extensão, bem como em seus afluentes, a fim de prevenir alagamentos em dias de muita chuva.

No último sábado, dia 02, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos chegaram ao trecho da Vila Nova, com a dragagem efetuada durante a semana inteira, que totalizou aproximadamente 200 metros de leito dragado.

Com o encerramento da dragagem na Vila Nova, todo o trecho, desde a ponte deste bairro até o viaduto da BR-277, já recebeu a adequação, chegando atualmente a cerca de 2.000 metros efetuados. Ainda será trabalhado o curso do Rio das Antas que segue em direção ao Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).

Falta também a roçada e limpeza das laterais de onde já ocorreu a dragagem, que será feita por firma terceirizada.

Desde o início do ano, a administração municipal vem priorizando diversos tipos de serviços no rio que corta parte da cidade, em um conjunto de medidas de prevenção a alagamentos, um problema bastante recorrente e preocupante em anos passados.