Stoklos entrega área à Associação de Árbitros de Irati

Publicado em: 20/09/2012 00:00

O prefeito Sergio Stoklos realizou no último dia 19 a entrega da documentação que oficializa o repasse de área de propriedade do município para que a Associação dos Representantes e Árbitros de Irati (ARAI) construa sua sede própria. Em audiência no gabinete do prefeito, o presidente da ARAI, Rogério Vicente, na oportunidade, acompanhado de outros árbitros que integram a associação, agradeceu a Stoklos pelo esforço em buscar soluções para que a entidade possa edificar suas instalações próprias e assim poder desenvolver plenamente suas atividades. Já temos pronto o projeto, grande parte do material adquirido e mão-de-obra contratada, e na próxima semana iremos iniciar a limpeza e adequação do terreno para início imediato da construção, esclareceu Vicente ao prefeito e demais presentes. Através da Lei número 3448, de março deste ano e aprovada pela Câmara Municipal, o Poder Executivo de Irati foi autorizado a efetuar esta concessão de direito real de uso de bem municipal de forma gratuita, intransferível e por prazo indeterminado. Sede ampla e estruturada O imóvel repassado pelo prefeito Sergio Stoklos à ARAI, com área de 495,94 m², está localizado à Rua da Liberdade, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Junior e atrás da Casa do Papai Noel. Segundo Rogério Vicente, que preside a associação há 12 anos, será possível nesta área construir uma ampla sede, com área total de 292 m², bem estruturada, e que permitirá que seus membros organizem reuniões, treinamentos, atividades administrativas e contatos profissionais. Contando com salas para secretaria, presidência, salão nobre de reuniões, salão de eventos, cozinha e sanitários, as novas dependências irão finalmente acomodar de forma adequada os 62 árbitros, assistentes e representantes que integram a ARAI, além de 13 novatos que passaram na prova de teoria e agora serão inseridos nas atividades práticas. Criada em outubro de 1998, a Associação dos Representantes e Árbitros de Irati tem atuação em todo o Brasil, com integrantes trabalhando inclusive no campeonato Brasileirão, destaca Vicente.