1º Concurso de Empreendedorismo prorroga inscrições até dia 29

Publicado em: 25/10/2017 16:10

A Comissão organizadora da 1ª Feira Iratiense de Empreendedorismo e Inovação prorrogou as inscrições para a 1ª Edição do Concurso de Empreendedorismo e Inovação até o próximo dia 29.

O concurso é uma competição na qual estudantes desenvolvem projetos que visam a concepção de empreendedorismo e inovação, com foco em diferentes soluções para este setor. Podem participar do concurso estudantes do ensino médio, técnico e ensino superior, devidamente matriculados no município de Irati.

O envio das inscrições das equipes e do Projeto devem ser feitos até o dia 29 de outubro de 2017, pelo e-mail: [email protected] . Fichas de inscrição e regulamentos podem ser consultados e baixados AQUI.

A 1ª Edição do Concurso de Inovação e Empreendedorismo, é uma promoção da Prefeitura Municipal de Irati, Núcleo Regional de Educação e Câmara Temática Educação Empreendedora, Inovação e Tecnologia do Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Irati.

Informações pelo telefone 3907 3341.

Detalhes do projeto

Cada equipe poderá ser composta de até quatro integrantes. As inscrições deverão ser feitas em uma dessas três categorias: ensino médio, cursos técnicos e ensino superior, tanto do sistema público quanto privado.

No Projeto de Inovação e Empreendedorismo deve constar tema, objetivo, justificativa, desenvolvimento da ideia ou protótipo, aplicabilidade e conclusão. A data limite para entrega será no dia 29 de outubro de 2017.

A apresentação do projeto será no dia 07 de novembro, durante a 1ª Feira de Inovação e Empreendedorismo de Irati. Com duração de máxima de 10 (dez) minutos, o cronograma será divulgado a partir do dia 29.

Sistema de avaliações

A ideia das equipes participantes será analisada e avaliada pela comissão julgadora mediante os critérios nas etapas de inscrição e projeto.

Cada critério será avaliado numa escala que vai até 10 pontos, sendo: conhecimento e descrição articulada com o tema, originalidade, aplicabilidade, inovação e espírito empreendedor.

Também durante a apresentação, outros quesitos receberão avaliação até 10 pontos, como desenvolvimento da apresentação, domínio do tema, conhecimento e respeito ao tempo.

Comissão julgadora e premiações

A Comissão julgadora será definida pela Comissão Organizadora da Feira Iratiense de Inovação e Empreendedorismo a qual será composta por um representante da comissão organizadora, um representante do SEBRAE, um representante da ACIAI e dois representantes da imprensa.

O Concurso de Inovação e Empreendedorismo premiará os três primeiros colocados de cada categoria com troféus, e todos os participantes receberão certificado. As ideias vencedoras poderão ser encaminhadas para Incubadoras de Inovação e Empreendedorismo.

Restrições e eliminações

Será eliminada a equipe que não obedecer a estrutura mínima exigida para elaboração da ideia, enviar a ideia de negócio fora do prazo, realizar cópia, plágio ou qualquer outro meio ilícito para burlar as regras do concurso e não realizar a apresentação presencial na data, local e horário escolhido pela comissão organizadora deste concurso.

Somente serão consideradas as inscrições que estiverem em estrita conformidade com as normas estabelecidas no regulamento. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora.