Recadastramento biométrico ainda em 74% em Irati

 

Publicado em: 31/10/2017 14:32

Whatsapp

 

A cerca de 30 dias úteis para ter seu prazo encerrado, o recadastramento eleitoral biométrico em Irati ainda está em 74%. Dos 43.830 eleitores iratienses que, obrigatoriamente, devem passar pelo processo, apenas 32.434 até o momento estão efetivamente atualizados. Há cerca de um mês atrás este índice era de 61,5%, o que denota pouca evolução.

“É importante lembrar aos eleitores que ainda não fizeram o recadastramento que o prazo está acabando, não haverá prorrogação e nem previsão de atendimento aos sábados”, alerta Dirceu Wrobel Júnior, técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TER), e assistente de chefia do Fórum Eleitoral da 34ª Zona, que agrega além de Irati, também o município de Inácio Martins.

Entretanto, Dirceu acrescenta que nesta semana, em que há o feriado do dia 02 de novembro, o Fórum Eleitoral de Irati não sofrerá interrupção de atendimento, o chamado “feriado prolongado”, e estará funcionando normalmente nos dias 01 e 03 de novembro (quarta e sexta).

O recadastramento eleitoral biométrico é obrigatório e vai até 15 de dezembro. As pessoas devem procurar o Fórum Eleitoral, à Rua João Stoklos, 200, das 8h às 18h, que atende inclusive no horário do almoço. 

Quem não fizer, terá seu título cancelado, não terá o direito de votas nas próximas eleições e poderá pagar multa. Além disso, corre o risco de ter o seu CPF suspenso, perder benefícios, como o Bolsa Família, e ter problemas com financiamentos, como o Pronaf e outros.

Informações pelo telefone 3422 1939.