Professoras do Cmei do Planalto recebem prêmio nacional

 

Publicado em: 20/11/2017 09:44

Whatsapp

 

Projeto de Irati, que tratou da natureza, foi escolhido entre 134 municípios do Brasil

Na quarta-feira (08), as professoras, Cibele Batista e Cassia Menon, do Centro de Educação Infantil Planalto do Futuro, do bairro Planalto em Irati, conquistaram o prêmio ‘Ação Destaque’ da Editora Sefe-Opet, na categoria Infantil. A cerimônia de premiação ocorreu no Hotel Radisson em Curitiba.

O projeto desenvolvido teve como tema ‘Natureza: observar, sentir e preservar’, em que as crianças puderam fazer passeios no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Apae Rural e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), seguindo as instruções do material didático, que foi adotado pelo município para o desenvolvimento do projeto.

Na categoria infantil, Irati ficou com a primeira colocação na disputa com 134 cidades de todo o Brasil. “O Sefe é o sistema adotado pelo município nos livros didáticos, e, anualmente, oferece este prêmio no qual as professoras foram contempladas”, explica a professora Mabel Havresko, que faz parte da equipe de coordenação da Secretaria de Educação.

“O projeto trabalhou com todos os tipos de plantas. Fomos até o Ibama para as crianças conhecerem as árvores adultas; no IAP sobre o plantio até o desenvolvimento, e Apae Rural para que eles pudessem ver as flores, tendo contato com a natureza”, resumem as professoras.

“É muito gratificante para todos os educadores um prêmio desta magnitude, pois mostra o quanto a Educação é levada a sério”, comemora Rita de Cássia Almeida, secretária da pasta do município de Irati. Ela ainda destaca que, neste ano, Irati recebeu muitas conquistas na Educação.