Escola Rural de Água Clara realiza ação ambiental

Publicado em: 26/09/2012 00:00

Dia 24, a Escola Municipal Rural de Água Clara realizou com seus alunos, um dia dedicado à conscientização e ação ambiental. Dentro do programa Escola no Campo, o tema Água foi trabalhado com as crianças, a fim de despertar nas mesmas a consciência da sua importância e dos cuidados para sua preservação. A atividade envolveu a visita de alunos e professores desta escola à propriedade de Sauro Ramos, localizada em Água Clara, onde está situada uma fonte de água, que recebe tratamento adequado e abastece aproximadamente 50 famílias daquela localidade e de Taquari. Nas imediações da fonte, os alunos plantaram diversas mudas de espécies nativas, que servirão de proteção e manutenção à nascente, e terão também o papel de preservação da área ao redor. As professoras da Escola de Água Clara agradecem ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e aos senhores Sauro Ramos e Valmir Pinto, que colaboraram para a realização deste importante projeto de conscientização ambiental junto às crianças.