Novos equipamentos rodoviários serão adquiridos pelo Município

Publicado em: 03/01/2012 00:00

Uma retroescavadeira hidráulica e um trator agrícola estão sendo adquiridos pela Prefeitura Municipal de Irati através de um convênio firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Tais equipamentos rodoviários garantirão a melhoria dos trabalhos de manutenção de estradas do interior, realizados diariamente por equipes da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Rurais. A necessidade de ampliar o número de máquinas para atendimento ao meio rural deve-se à grande extensão de estradas existentes nos 998 km2 de área do Município de Irati, que tem na agropecuária um de seus pilares de sustentação econômica. "O relevo predominantemente ondulado, a grande extensão das estradas que têm uso contínuo e as condições climáticas fazem com que a demanda por serviços seja elevada", comenta a secretária de Viação e Serviços Rurais Rozenilda Ronaniw Bárbara. Segundo ela, os novos equipamentos serão importantes para potencializar os trabalhos nas estradas rurais, tornando-as cada vez mais adequadas para que os agricultores façam o escoamento de sua produção.  A compra do trator agrícola e da retroescavadeira já foi licitada pelo Município que, agora, aguarda apenas que a Caixa Econômica Federal analise o processo licitatório e o libere. Através do convênio, o Ministério da Agricultura fez o repasse de R$ 292.500,00 e coube ao Município uma contrapartida de R$ 43.100,00.