Derbli assina convênios para recuperação da Estrada a Gonçalves Junior e conclusão do Centro da Juventude

Publicado em: 19/12/2017 14:48

Governo do Estado liberou R$2,2 milhões para estrada e Centro da Juventude vai receber R$1,4 milhão

Na segunda-feira (18), em Curitiba, o prefeito de Irati, Jorge Derbli, acompanhado do vereador Nivaldo Bartoski, assinou um convênio com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, no valor de R$2,2 milhões para a recuperação da Estrada ao Distrito de Gonçalves Junior. A obra é muito aguardada pela população e o governo estadual havia firmado este compromisso com o município.

No mês de abril, em visita a Irati, o secretário Pepe Richa, recebeu do prefeito Derbli o projeto de recuperação da estrada. “Nós explicamos o quanto esta via é importante para toda a região para o escoamento da safra e o governo se sensibilizou. É uma grande conquista pata todos nós. Este era um compromisso assumido de buscar recursos para que o trecho recebesse a recuperação necessária”, afirmou o prefeito.

O trecho que receberá o recape asfáltico compreende 7,8 km entre o centro da cidade até a Colônia Gonçalves Junior. Para que a obra fosse confirmada, o município fez o acordo de que sua contrapartida será a limpeza, sinalização de pista e elaboração de projeto. “Sou representante do interior de nosso município e este é um momento muito importante porque mostra que, tanto Irati quanto o governo do estado, estão empenhados em melhorar a vida que de quem mora naquela região colaborando com a economia também”, comemorou o vereador Bartoski.

"É um prazer receber o prefeito Jorge Derbli para formalizarmos este convênio do Governo do Estado com o município de Irati. É um investimento na infraestrutura da cidade, para aumentar a capacidade de transporte de vias municipais importantes para o agronegócio de nosso Estado”, concluiu Pepe Richa.

Centro da Juventude deve ser retomado em 2018

No mesmo dia, o prefeito também esteve na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano para assinar a autorização da licitação para o término do Centro da Juventude – obra que está paralisada desde 2010. Hoje, o valor da obra é, exatamente, de R$3.368.998,88, sendo que R$2 milhões já foram utilizados para a sua construção. O Estado repassará R$682.370 mil e o município dará a contrapartida de R$686.628 mil.

“Devemos concluir o Centro da Juventude em 2018. Sempre ressaltei que tenho como objetivo finalizar as obras paradas em Irati, e não estamos medindo esforços para corrermos atrás disso. Estamos felizes por mais esta conquista em parceria com o governo do Estado”, destacou Derbli.

Agora, tanto a Estrada para Gonçalves Junior quanto o Centro da Juventude, deverão iniciar os processos de licitação nos próximos dias. A Estada ainda está passando por estudo técnico do projeto de estrutura para a sua execução.