Casa e Ônibus do Papai Noel alegram Natal de Irati

 

Publicado em: 21/12/2017 15:30

Whatsapp

 

O Provopar de Irati e a comissão organizadora da programação natalina 2017 consideram sucesso absoluto a campanha “Natal de Paz”, em especial a Casa e o Ônibus do Papai Noel, que trouxeram inovação ao tema.

Desde que foi aberta, em 08 de dezembro, a Casa do Papai Noel encantou visitantes iratienses e de cidades vizinhas pela riqueza de detalhes e atrativos que foram preparados, ao longo dos meses, por integrantes do Provopar e voluntários. O local ganhou, além da decoração, iluminação e ícones dos festejos natalinos, até mesmo uma simulação de neve, que criou um clima muito especial e mágico em Irati.

Desde o primeiro dia de funcionamento o espaço atraiu grande público todas as noites, chegando a formar longas filas de pessoas à espera da abertura do local, sempre às 20h.

Simultaneamente, no palco montado na Rua da Cidadania, foram programados shows gratuitos para as famílias iratienses, todas as 16 noites da programação natalina.

Casa tem média de público de 4.000 pessoas por noite

Com alguma variação de público, as noites na Casa do Papai Noel são extremamente concorridas. Sônia Felberg, que integra a equipe do Provopar de Irati, avalia que “a média é de 4.000 pessoas ou mais por noite”.

“São tantos visitantes que, em certos momentos, fica impossível circular pelo bosque da casa, ou pela rua em frente, nos horários dos shows”, comenta.

A Guarda Municipal avalia que, somando o público que não adentra a Casa do Papai Noel, mas permanece na rua, nos shows e nos food-trucks, este número pode facilmente dobrar.

“Criamos um livro para registrar a presença das pessoas que visitaram a casa durante a programação de Natal, mas devido à ansiedade em entrar no espaço, principalmente das crianças, menos de 5% acaba assinando”, relata Sônia.

Ônibus do Papai Noel: uma surpresa bem-vinda

Também o Ônibus do Papai Noel, uma novidade muito bem recebida no Natal iratiense, chamou a atenção de crianças e adultos.

Para o Provopar e responsáveis pela montagem e trajetos do Ônibus do Papai Noel, a experiência deste ano foi um sucesso. Entretanto, por se tratar de um único veículo, fica tecnicamente impossível visitar toda a cidade e município.

O ônibus foi uma novidade pensada para descentralizar, em parte, os festejos natalinos da sede do Provopar, e contemplar alguns pontos mais distantes da área urbana de Irati.

O secretário de comunicação Wilson Pedroso, que assumiu pessoalmente o roteiro de visitas do ônibus, comenta que “este ano foi um termômetro para sentir a aceitação da população quanto à visita do Papai Noel em seu veículo aos bairros de Irati, e que para 2018 já começam a ser estudados trajetos que contemplem outros locais que não foram visitados este ano”.