Assistência Social de Irati recebe três novos veículos

Publicado em: 22/12/2017 15:38

No último dia 22, a Secretaria de Assistência Social de Irati recebeu três novos veículos para sustentação às diversas atividades desenvolvidas pela pasta. A cerimônia foi realizada em frente à Prefeitura.

Foram entregues dois veículos Chevrolet Spin, um viabilizado pelo programa estadual Crescer em Família, e outro resultado de deliberação de programa federal Liberdade Cidadã. Há ainda uma van, oriunda de convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), com emenda do deputado federal Diogo Garcia, no valor R$ 150 mil.

Um dos veículos irá para o CREAS, no atendimento ao Programas de Medidas Socioeducativas, e os outros dois para o Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes. Os três veículos totalizam R$ 281.670,00.

Acompanharam o prefeito Jorge Derbli na entrega dos veículos, vereadores, secretários municipais, a equipe da Secretaria de Assistência Social de Irati, e o chefe regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Rogério Almeida.

Declarações

Sybil Dietrich, secretária de Assistência Social de Irati, em seu pronunciamento, enalteceu o trabalho de toda a sua equipe.

“Estou muito feliz pelas conquistas deste ano. Estamos fechando 2017 com ‘chave de ouro’, recebendo estes três veículos. Isto tudo é fruto de muito trabalho da nossa equipe que é formada por pessoas comprometidas e dedicadas, que lutam para melhorar a qualidade de vida da população. O nosso sucesso se dá pelo grande trabalho em conjunto”, disse ela, enaltecendo toda a equipe da Secretaria de Assistência Social.

Rogério Almeida, chefe regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, falou que a equipe de Irati é muito comprometida e merece este reconhecimento. “O município de Irati sabe que tem as portas abertas na nossa secretaria. Não temos deixado de buscar apoio e recursos no governo do Estado”.

Na oportunidade, Almeida lembrou que, na segunda-feira (18), foi assinado o convênio para a continuidade da obra do Centro da Juventude, que está paralisada desde 2012. “É uma obra muito importante em nossa leitura, porque vai contribuir com o desenvolvimento dos nossos jovens e crianças. A secretária Fernanda Richa, está muito feliz em poder dar a continuidade neste projeto tão aguardado”, declarou.

O prefeito Jorge Derbli também externou satisfação com a conquista. “Estamos fechando o primeiro ano de gestão com alegria pelo trabalho e dedicação de nossa equipe. Estes novos veículos só vêm a somar e equipar o trabalho da Assistência Social, pois vão colaborar para melhorar, ainda mais, o atendimento deste serviço importante para toda a comunidade”.

O prefeito também destacou a retomada do Centro da Juventude e, em breve, será iniciado o processo de licitação para que a obra, de R$1,4 milhão, seja finalizada em 2018.

Homenagem à atleta Eduarda, vice-campeã em competição nacional

Ao fim da solenidade, foi realizada uma homenagem à atleta iratiense, Eduarda Aparecida Gonçalves da Silva, aluna do Colégio Antônio Xavier da Silveira, que foi campeã brasileira paraolímpica de 2017, na etapa nacional das Paraolimpíadas Escolares, realizada no CT Paraolímpico de São Paulo no mês de novembro.

Ela foi ganhadora da prova de atletismo 100 metros T35, e também se tornou vice-campeã na classificação geral do campeonato.