Fundo do Idoso de Irati arrecada R$ 200 mil via Imposto da Renda

Publicado em: 26/12/2017 17:06

Neste ano de 2017, após a criação do Fundo Municipal dos direitos da Pessoa Idosa (FMDI) em Irati, o valor repassado para esse fundo no município, via Imposto de Renda (IR), chegou à casa dos R$ 200 mil.

Esse dinheiro vem do imposto devido pelo contribuinte que, em vez de ir para a Receita Federal, é direcionado para instituições que desenvolvem projetos voltados à população idosa, considerada em situação de vulnerabilidade social.

A Receita Federal permite que pessoa física destine até 6% do imposto devido. Pessoa jurídica pode doar até 1% do lucro real. Este repasse pode ocorrer para entidades e projetos ligados às atividades de apoio a pessoa idosa. Os valores depositados nos fundos municipais são gerenciados por Conselhos Municipais que respondem pelos públicos atendidos.

A Prefeitura de Irati também está desenvolvendo campanhas de incentivo para doação ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA).

Doações ainda podem contemplar o FMDI

Segundo o IBGE, a população de Irati estimada em 2017 é de 60.425. Desse total, mais de 10% são consideradas idosos, ou seja, pessoas que têm 60 anos ou mais.

Ainda é possível fazer essa destinação do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. Contribua com o desenvolvimento do seu município em ações voltadas para o atendimento à população idosa do município de Irati.

Doações ao FMDI: CNPJ 23.729.708/0001-83, Banco do Brasil agência 0182-1, conta corrente 49.643-x.

Maiores informações a partir de 02 de janeiro pelos telefones 3907 3102 e 3907 3104.