Patrulha Rural conclui melhorias na região de Pirapó

Publicado em: 28/12/2017 15:54

Na última semana de 2018, a Patrulha Rural concluiu as melhorias programadas na região do Pirapó. Os serviços foram executados na estrada que vai da BR-364 até Pirapó, e desta localidade, seguindo até o distrito de Guamirim.

Ao todo foram executados 12 km de melhorias, englobando alargamento de estrada, patrolamento e adequação geral da via. Os serviços começaram no dia 04 de outubro.

O Programa Patrulhas Rurais é um dos programas do Governo do Estado voltados aos municípios que possuem grandes extensões rurais e dependem de apoio para efetuar a manutenção das estradas que atendem ao homem do campo. Irati foi o primeiro município da Amcespar a receber o programa este ano. Em seguida, será atendido o município de Teixeira Soares.

Há cerca de 15 dias, a Secretaria de Serviços Rurais disponibilizou equipamentos e funcionários do município para auxiliar os serviços na região de Pirapó, que recebeu melhorias substanciais durante o trabalho da Patrulha Rural. “A Prefeitura irá complementar os serviços que faltaram na região já no início do ano que vem” adianta o secretário Anselmo Stadykoski.

Em julho deste ano, agricultores da região se reuniram para definir quais os serviços necessários e os trechos a serem atendidos.

Prefeito vai reivindicar mais uma patrulha para a região

Para o prefeito Jorge Derbli, essa parceria entre o Município e o Governo do Estado é fundamental, ainda mais pela vocação agrícola dos municípios que compõem a nossa região. “Só tenho a agradecer ao governador Beto Richa, sempre olhando pela nossa região, e ao bom desempenho da Amcespar na condução destes convênios”, declara.

“Sinto apenas que a parte burocrática atrasou muito o início das frentes de trabalho. Perdemos produtividade exatamente num período em que havia poucas chuvas. Mas, para municípios como o nosso, é vital que o Paraná continue com esse programa”, comenta.

Derbli ainda complementa que considera muito pouco apenas uma Patrulha Rural para atender 10 municípios. “Já no início do ano que vem, vou reforçar a reivindicação junto ao governador e sua equipe, de termos, pelo menos, mais uma patrulha para atender os municípios da nossa região.

Texto: SECOM
Foto: Hoje Centro Sul