Moradores agradecem dragagem do Rio das Antes e reivindicam outras melhorias a Derbli

Publicado em: 25/01/2018 17:36

Associação dos Moradores da Bacia do Rio das Antas esteve em reunião com prefeito para discutir projetos

Na tarde de quinta-feira (25), membros da Associação dos Moradores da Bacia do Rio das Antas (Ambra) estiveram reunidos com o prefeito Jorge Derbli em seu gabinete. O encontro foi para agradecer a Prefeitura de Irati pelos serviços de dragagem realizados da BR-277 até o bairro Vila Nova. Além disso, eles também fizeram novas reivindicações para que o município atenda os moradores próximos ao rio.

Com as chuvas intensas que estão atingindo a região durante este mês de janeiro, os serviços realizados pelo município estão prevenindo alagamentos na cidade. “Foram executados dois mil metros de dragagem em 2017 e, neste ano, devemos continuar com este trabalho”, destacou o secretário de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Dagoberto Waydzik. Os serviços deverão prosseguir, seguindo o curso do Rio das Antas em direção ao Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon (Batatão).

“Foi tirada a terra do rio e, inclusive, os caminhões fizeram um ‘bota-fora’ para que esta terra não volte ao rio”, contou o empresário Roberto Thomaz, membro da Ambra, que acompanhou de perto os serviços da prefeitura. “Nós ficamos a vontade nesta conversa com o prefeito, que já tomou iniciativas e nós só temos a agradecer”, salientou Ravilson Chemin, que também faz parte da associação.

O prefeito comentou que quer dar continuidade ao serviço, conforme seu compromisso. “Este trabalho tem que ser permanente. O município deve receber novas máquinas que vão auxiliar nos serviços. Ainda temos muitos trechos para fazer, mas estamos contentes com o que já foi feito, pois está amenizando este grave problema em nossa cidade”, afirma Derbli.

Entre as reivindicações, a associação pediu a construção de uma praça esportiva na parte baixa da região. “Este é um pedido antigo e agora fomos autorizados pelo prefeito para entrarmos em contato com os proprietários do lote que achamos o mais adequado para fazermos este projeto acontecer”, relatou Thomaz.

Eles também solicitaram recape asfáltico de ruas, como a Coronel Saboia, Antonio Budel e Antonio Lopes. Derbli disse que vai tentar viabilizar verbas para este serviço. “Queremos agradecer o prefeito por nos receber. Temos que aproveitar estas oportunidades de expor os problemas do nosso bairro”, salientou Valdecir Zanella.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação