Prefeitura determina prazo para empreiteiras concluírem CMEIs

Publicado em: 07/02/2018 17:38

Em reunião esta semana com empreiteiras que prestam serviços à Prefeitura de Irati, um dos assuntos que teve maior destaque foi a determinação de um prazo máximo para que três CMEIs sejam concluídos. É a creche do Bairro Dallegrave, iniciada em 2017, e as dos bairros Rio Bonito e Vila São João, que estavam paralisados na administração anterior.

A Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo definiu o prazo de doze meses para que as respectivas obras sejam entregues. Somados os valores das três creches, chega-se perto de R$ 4 milhões, com recursos oriundos do PAC 2.

Na reunião, registrada em ata, as empresas acataram a determinação da Prefeitura, e se comprometeram a cumprir o prazo estabelecido, ou até mesmo antecipar a entrega. Os CMEIs referem-se aos contratos 22 e 23, com GJ Engenharia, e 33, com Torres Novas Engenharia, todos de 2016.

Mais de 700 vagas

Concluídos, os três CMEIs representam a oferta de 752 vagas adicionais em dois turnos ou 376 em tempo integral, e a medida tomada pela prefeitura visa agilizar este recurso para atender uma demanda sempre crescente.

Entre as obras, a que se encontra em nível mais inicial é a do Bairro Dallegrave, com avanço físico de 6%, seguida pela do Bairro Rio Bonito, com 17% e, em seguida, a da Vila São João, a maior das três, com 22%.

O CMEI do Rio Bonito é um projeto do Tipo 2, com área de 895,53 m², e capacidade para receber até 188 crianças em dois turnos ou 94 em período integral. O valor apenas do convênio, sem a contrapartida municipal é de R$ 1.098.581,03.

O CMEI do Bairro Dallegrave é o mesmo projeto do Rio Bonito, em dimensões e capacidade, cujo valor unicamente do convênio é de R$ 1.115.474,55. Assim como o projeto do bairro anterior, a questão do aditivo está pendente, sujeito a análise.

Já o CMEI da Vila São João é um projeto do Tipo 1, com área de 1.513,16 m², e estrutura que comporta até 376 crianças em dois turnos ou 188 em tempo integral. O convênio é de R$ 1.734.901,18, mais contrapartida do Município. Para este projeto há aditivo previsto de R$ 92.731,09.