1º Encontro do Grupo de Mulheres de Faxinal do Rio do Couro

 

Publicado em: 21/02/2018 12:19

Whatsapp

 

No último dia 19 deste mês aconteceu o 1º encontro do Grupo de Mulheres de Faxinal do Rio do Couro. Cerca de 30 mulheres estiveram reunidas, para discussão de vários assuntos relevantes para aquela comunidade.

Na oportunidade, foi realizado o levantamento das demandas de cursos de formação que as integrantes solicitaram. Neste primeiro momento o grupo terá como foco atividades com plantas medicinais, tendo em vista que já existia um espaço para o desenvolvimento do trabalho, e devido ao interesse na promoção do mesmo.

Também foi discutida a possibilidade da realização de cursos de artesanato, manicure, maquiagem e massas, entre outros.

Além de Faxinal do Rio do Couro, diversos outros grupos de mulheres estão sendo implantados pela Secretaria de Assistência Social, através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que é de responsabilidade da pasta.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3907 3041.

Formação de grupos de mulheres iniciou este ano

A formação de grupos de mulheres nas comunidades rurais de Irati é uma novidade que teve início este ano. Até o momento, cinco localidades estão inseridas nesta nova programação que inclui a realização das mais variadas oficinas e cursos de capacitação.

Já houve a criação do grupo na Vila Rural, que terá a próxima reunião nesta sexta-feira, dia 23. Cerro da Ponte Alta, terá a primeira reunião no dia 06 de março, em Guamirim, no dia 07 de março, e Itapará, no dia 14 de março.

Faxinal do Rio do Couro terá sua segunda reunião no dia 13 de março.