Novas salas de aula em Itapará estão concluídas

Publicado em: 21/02/2018 15:49

Em Itapará, o período letivo 2018 ganha novas salas de aula. A Prefeitura concluiu este mês os dois novos espaços que atenderão um antigo sonho da escola daquele distrito e da própria comunidade.

A obra, de 110 metros quadrados, contempla a Escola Municipal São Miguel do Itapará, e foi totalmente construída com recursos municipais. Com a benfeitoria, crianças deixarão de acompanhar aulas em um barracão improvisado e sem condições adequadas, como vinha acontecendo. O prefeito Jorge Derbli, sensibilizado com a falta daquele ambiente escolar ideal, determinou a consecução da obra o mais breve possível.

Com ordem de serviço emitida em 17 de julho do ano passado, os serviços começaram já em agosto, sendo concluídos aproximadamente seis meses depois. Foram aplicados recursos dos cofres da Prefeitura da ordem de R$ 134.617,97.

Além da edificação em si, houve a adequação em pequeno trecho de drenagem do terreno, inclusão do quadro negro na fase de paredes e confecção de calçadas no entorno.

Cada sala comporta 30 alunos, e agora está sendo providenciado o mobiliário. A previsão é de que a entrega oficial ocorra durante a Romaria de Itapará, tradicional evento daquela localidade e que este ano está programado para o próximo dia 04 de março.