Três espaços esportivos ganham reforma completa

Publicado em: 03/04/2018 15:15

Três espaços esportivos ganham reforma completa

A Prefeitura de Irati já concluiu a reforma e adequação de três espaços esportivos na área urbana, cujos contratos com o Ministério dos Esportes somam R$ 250 mil, mais contrapartida do município.

Os serviços mais abrangentes ocorreram na quadra poliesportiva da Vila Nova, que fica ao lado do Centro de Convivência, e que começaram na segunda quinzena de fevereiro.

A quadra recebeu readequação total em toda a sua estrutura. A antiga cobertura em amianto, que estava bastante danificada, foi substituída por telhas de aluzinco. O produto, como o nome diz, é uma mistura de alumínio e zinco, que não quebra. Isso a torna mais resistente a intempéries, vandalismo ou mesmo impactos de bolas das práticas esportivas que acontecerem no local. Foram efetuados 1.100 metros quadrados de nova cobertura.

Além disso, a quadra ganhou restauração da iluminação, com instalação de novos refletores, e adequação na fiação elétrica.

Nos fundos dos dois gols, foi providenciado o fechamento com tela de alambrado e, nas laterais, com rede de nylon, o que assegura a permanência da bola dentro do espaço esportivo.

Concluindo a revitalização, foi feita a pintura da quadra e reforma das tabelas e traves. O valor aproximado da readequação desta quadra é de R$ 120 mil.

Outros dois espaços esportivos, no mesmo período, também foram readequados. As quadras de areia da Praça Edgard Andrade Gomes e do Conjunto Santo Antônio.

Em ambas foi providenciada nova iluminação, troca de novo alambrado, substituída a areia, refeita a drenagem dos locais e acabamento com pintura.

A Prefeitura também efetuou levantamento e registro fotográfico de outros locais semelhantes que necessitam de melhorias para elaboração de projetos e definição de cronograma de obras.

Vila Nova ganha outras benfeitorias

Ao mesmo tempo em que a quadra da Vila Nova recebia reforma completa, também o bairro em si ganhou outras benfeitorias.

As secretarias de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo e de Serviços Urbanos trabalharam também em reparos nas ruas de calçamento, consertos e confecção de trechos de meio-fio, e feitio de novas galerias de águas pluviais.

Também foram revitalizados os pontos de ônibus do bairro, seguindo padrão que vem sendo adotado em toda a área urbana de Irati.