Irati recebe duas novas retroescavadeiras

Publicado em: 12/04/2018 12:00

No último dia 12, o prefeito Jorge Derbli recepcionou o deputado estadual Alexandre Curi, que esteve em Irati para a entrega oficial de duas novas retroescavadeiras para o município.

Junto ao prefeito, vereadores, secretários, diversas autoridades e representantes da imprensa regional acompanharam a rápida cerimônia, onde o deputado citou vários benefícios já conquistados através da parceria entre o Governo do Estado e o Município.

Os equipamentos entregues são resultado de emenda do deputado, no valor de R$ 500 mil e, segundo o prefeito, irão imediatamente atender as frentes de trabalho na cidade e principalmente no interior de Irati. “Em nome dos nossos secretários, quero agradecer ao deputado e dizer que estas máquinas vieram em momento oportuno. Amanhã mesmo já estarão trabalhando no atendimento às estradas rurais, melhorando as condições do escoamento da colheita e o transporte escolar”, comentou Derbli.

A Prefeitura agora, irá buscar alternativa para reverter o saldo remanescente desta emenda, no valor de R$ 120 mil, para aquisição de dois veículos para a frota municipal.

Segundo o prefeito, o deputado foi peça fundamental, junto ao então Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, na liberação dos mais de R$ 3 milhões, já assegurados para o Centro de Eventos de Irati. “Estamos muito agradecidos pela constante dedicação do deputado ao nosso município”, finalizou Derbli.

O deputado Curi, em seu pronunciamento, destacou o enorme trânsito que o prefeito Derbli tem junto ao Governo do Estado. “É um prefeito empreendedor, interessado, que toda semana está no Palácio Iguaçu buscando recursos e benefícios para o seu município. E isso ficou comprovado já na primeira semana de eleito, quando Derbli levou vários projetos para análise, o que se repetiu nas semanas seguintes. E o resultado está aí. Irati, em pouco mais de um ano, já recebeu mais de R$ 10 milhões a fundo perdido”, declarou o deputado.

Alexandre Curi também assegurou que Irati continua com portas abertas no Estado, com a governadora Cida Borghetti. “Todos os convênios serão honrados e, provavelmente, em duas ou três semanas, a governadora virá a Irati”, comentou.