Propriedade recebe oficina de conservação de água

 

Publicado em: 12/04/2018 12:47

Whatsapp

 

Na última quarta-feira (11), pela manhã, a secretaria municipal de Agricultura coordenou uma oficina de conservação de água, em propriedade rural localizada no distrito de Gonçalves Junior. O trabalho de proteção de nascentes é projeto permanente desta secretaria e já foi realizado em diversas regiões do município.

Os técnicos da pasta, Alessandro Trybek e Osnei Abel Lopes, que trabalham diretamente com o projeto, estiveram desta vez na propriedade do agricultor Márcio Karas. Este trabalho diretamente nas propriedades tem como proposito desenvolver a educação ambiental, e seu foco principal é proteger a nascente através da técnica solo-cimento.

No transcorrer da atividade houve ainda a participação de Murilo de Lima Pacheco, técnico da Vigilância Sanitária, que ficou encarregado de realizar coleta de amostras de água para análise.

Durante o trabalho nesta propriedade, o projeto recebeu também a participação dos alunos do Colégio Estadual de Gonçalves Júnior. Além dos estudantes, integraram as atividades a diretora da instituição, Eliane Bernadete Lucavei Ianiski, o professor Carlos César de Moura, e a agente educacional Dirliane Fracaro Pedroso Bonki.

Este trabalho de preservação de nascente foi bastante oportuno porque o colégio possui o projeto “Água: A grande teia da vida”, que tem como sua principal ação a mobilização das pessoas que residem na localidade, com objetivo de engajar moradores, vizinhos e o poder público, na preservação dos recursos hídricos.