Assistência Social faz formação para conselheiras dos direitos da mulher

Publicado em: 18/04/2018 10:07

Na última sexta-feira (13) aconteceu uma capacitação para conselheiras dos direitos da mulher e movimentos sociais. A formação, uma parceria da Secretaria de Assistência Social de Irati, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), visa fortalecer a gestão do conselho para dar ainda mais efetividade às políticas públicas para as mulheres em nosso município.

Com a presença de aproximadamente 30 participantes, o evento com o tema “O Conselho Municipal dos direitos da Mulher: relatos e desafios”, aconteceu no salão do Centro Administrativo Municipal (CAM), tendo como mediadora Camila Grande, que é presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher de Guarapuava.

A capacitação surgiu a partir de solicitação do próprio Conselho Municipal dos Direitos da Mulher junto à secretaria para viabilizar esta atualização. As propostas centrais de abordagens foram natureza e atribuições do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, rede de enfrentamento às violações e controle social.

A secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, explica que “por meio da iniciativa, há mais um canal de aproximação e diálogo com a comunidade, conselheiras e movimentos sociais, contribuindo para o enfrentamento à violência contra a mulher, e proporcionando espaços de reflexão”.