Vacinação no Parque Aquático, dia 1º, passou de 300 doses

 

Publicado em: 03/05/2018 17:31

Whatsapp

 

A Secretaria de Saúde de Irati elaborou levantamento da vacinação realizada durante o feriado, dia 1º, no Parque Aquático, e o resultado foi bastante satisfatório. Foram ministradas 346 doses da vacina contra a gripe.

A boa cobertura obtida durante a terça-feira, deu-se porque além de ser um dia propício para que as pessoas pudessem sair, em razão do Dia do Trabalhador, foram oferecidas diversas opções de serviços e entretenimento a quem foi até o parque.

Das 08h até às 17h houve orientações sobre a gripe e cuidados com saúde, brinquedos para as crianças, pintura facial, corte de cabelo, aeróbica e dança. Na parte da tarde teve também bingo e baile da melhor idade.

Entre o público vacinado no Parque Aquático neste dia, foram 77 crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Pessoas com mais de 60 anos foram 154.

Também receberam a vacina 24 trabalhadores da área de saúde, 17 professores, três gestantes e um funcionário do sistema prisional.

Foram vacinadas ainda 70 pessoas com comorbidades. As comorbidades e situações especiais que são prioritárias para vacinação contra gripe, segundo o Ministério da Saúde são, doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias.

A iniciativa foi considerada bem-sucedida e a Secretaria de Saúde pretende realizar programação similar nas próximas campanhas.