Inicia muro de arrimo na Travessa 15 de Novembro

 

Publicado em: 14/05/2018 16:42

Whatsapp

 

A Prefeitura iniciou esta semana o murro de arrimo no Rio das Antas, na Travessa 15 de novembro, proximidades da Concessionária de Rodovias Caminhos do Paraná.

Neste início de trabalho, os serviços consistem em escavações e demarcações para a construção do muro de contenção com extensão de 32,5 metros, com dois metros de altura e mais a confecção de base em concreto.

No total, serão empregados 43 metros cúbicos de concreto. A barreira pré-moldada terá 48 metros lineares, e 35 metros lineares de guarda-corpo. Para a execução da obra serão necessários 20 metros cúbicos de dreno.

O muro de arrimo em concreto e alvenaria nesta região, também contará com serviços suplementares como passeio, corrimão e outros.

A contenção iniciada faz parte de um pacote de obras que ultrapassa os R$ 795 mil, com recursos do Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal, para sistemas de drenagem e serviços complementares no quadro urbano de Irati. Compõem o conjunto ainda os 555 metros de drenagem na Rua Miguel Bay, e muro de contenção na Rua Jornalista José da Silva. Os recursos são provenientes de emenda da deputada federal, Leandre Dal Ponte, e a vencedora da licitação para este conjunto de obras foi a Construtora Cathio.