Prefeitura aguarda obra da Sanepar para iniciar Canal Hídrico no centro

Publicado em: 21/05/2018 13:20

Em uma reunião realizada na sexta-feira (18), entre a Prefeitura de Irati e a equipe da Sanepar de Irati e Ponta Grossa, ficou acordado que a companhia de saneamento paranaense deverá remover as tubulações de água e esgoto que passam entre as Ruas Carlos Thoms, Munhoz da Rocha e Conselheiro Zacarias. Sem este serviço, não é possível iniciar as obras do Canal Hídrico.

A Sanepar já havia sido comunicada pela Prefeitura sobre a necessidade desta remoção com antecedência, e informou, durante a reunião, que está providenciando os materiais necessários para os serviços nesta semana. A previsão é de que a obra inicie em 10 dias.

A obra do novo canal, com recursos de R$1.152.709,56, terá um impacto enorme no centro da cidade durante sua execução, pelo tamanho e complexidade. Serão, aproximadamente, 200 metros de extensão, começando nas proximidades do Marama, entre o passeio e a Rua Carlos Thoms, para confecção de galerias de 1,5 metro de altura por quatro metros de largura. Serão instaladas ainda bocas de lobo maiores no trecho da Munhoz da Rocha, para escoamento neste canal hídrico, passando em frente à Irabox, e descendo à esquerda da Praça da Bandeira, até cruzar a Conselheiro Zacarias, antes da rede ferroviária.

Texto e foto: Assessoria