Lançamento do Projeto Arte e Movimento será dia 30

Publicado em: 25/05/2018 11:54

Na próxima quarta-feira (30), acontecerá em Irati o lançamento do Projeto Arte e Movimento, que resultará na promoção de oficinas socioeducativas para a população idosa na área urbana e rural do município.

O projeto, da Secretaria Municipal de Assistência Social, ficou em 3º lugar no âmbito nacional entre as 13 propostas classificadas e selecionadas para financiamento de ações através do Fundo Nacional da Pessoa Idosa (FNDI). Com a conquista, o valor a ser repassado para o município é de R$ 300 mil, para o desenvolvimento das oficinas e aquisição de materiais pedagógicos.

Serão ofertadas quatro oficinas na área rural e urbana em Irati para idosos e suas famílias. Haverá oficina de canto, de práticas corporais, práticas de memorização e de mobilidade humana.

A iniciativa é uma cooperação entre a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, por intermédio do Ministério dos Direitos Humanos, cujo objeto é contribuir com ações de convivência familiar e comunitária para o desenvolvimento de um ambiente saudável e acolhedor de se viver entre os membros familiares.

O Fundo Nacional Dos direitos do Idoso teve inscritas aproximadamente 200 propostas. O resultado foi divulgado no final do mês de dezembro pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI). Os projetos foram apresentados por entidades de direito público das esferas federal, estadual, municipal e do Distrito Federal, para promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

A Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa convida a comunidade de Irati, em especial, a população idosa para participar deste lançamento do que acontecerá no dia 30 às 14h no Salão de festas Luiza Sedoski.

Na mesma ocasião será entregue para algumas empresas o certificado de “Empresa Amiga da Pessoa Idosa em Irati”, por destinarem uma porcentagem do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.