Boletim atualizado 17h30, segunda-feira (28)

Publicado em: 28/05/2018 17:27

HAVERÁ COLETA DE LIXO ORGÂNICO ATÉ SEXTA (1º de junho)

A empresa HMS prestadora deste serviço em Irati VAI FAZER A COLETA DE LIXO ORGÂNICO até a sexta-feira (1º), incluindo o feriado (30), pois ainda possui combustível para esta semana. Pedimos a colaboração da população porque a coleta terá atrasos.

Já, a COLETA DE LIXO RECICLÁVEL está SUSPENSA nesta semana. A população deve guardar o lixo reciclável e, assim que normalizar a situação, os caminhões farão o recolhimento.

SAÚDE TERÁ PARALISAÇÃO DE ALGUNS SERVIÇOS

A Secretaria de Saúde de Irati informa quais serviços serão suspensos nos setores da saúde do município, a partir desta segunda-feira (28):

1. Considerando a falta de combustível para abastecimento da frota veicular;
  2. Considerando que não há previsão para a regularização do abastecimento;
  3. Considerando a necessidade de reserva técnica de combustível para ambulâncias com vistas ao transporte de pacientes em situação grave.

FICA DETERMINADO:

- SUSPENDER o transporte da equipe de saúde para o interior do município, PERMANECENDO o atendimento de técnicos residentes nas localidades;

- SUSPENDER o atendimento domiciliar

- FICA MANTIDO O TRANSPORTE DE PACIENTES QUE FAZEM QUIMIOTERAPIA;

- FICAM MANTIDAS AS VIAGENS PARA O ATENDIMENTO ELETIVO em outras cidades, como Ponta Grossa, Curitiba, Campo Largo e outras;

- FICAM MANTIDOS os atendimentos no ambulatório central, Pronto Atendimento (PA), unidades de saúde e hemodiálise.

MUDANÇAS NO TRANSPORTE COLETIVO

A empresa Transiratiense, que realiza o transporte coletivo no município, informa que, na Linha Riozinho, o intervalo de horário dos ônibus passará de 30 minutos para uma hora. Na Linha Interbairros, os horários noturnos foram cancelados devido à baixa demanda. As mudanças começam a valer, a partir desta terça-feira (29).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3422-3545.

AULAS DA REDE MUNICIPAL SUSPENSAS A PARTIR DE TERÇA (29)

Os alunos da rede municipal de ensino de Irati não terão aulas a partir desta terça-feira (29). O transporte escolar em Irati já está paralisado desde a quinta-feira (24). Após o fim da greve, a Secretaria de Educação fará o planejamento do calendário de reposição.

ATENDIMENTO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cancelamento de serviços, a partir de segunda (28):

Visitas domiciliares de CRAS/ CREAS, cadastro único, trabalhos com grupos nas comunidades urbanas e rurais.

A Secretaria também informa que serão atendidas situações de urgência e emergência, e que os técnicos estarão nos equipamentos sociais nesta semana.

BLOCO DO PRODUTOR ESTÁ ATENDENDO NORMALMENTE

A Secretaria de Agricultura informa que o setor do Bloco do Produtor continua o atendimento normalmente nesta semana, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

MAIS SERVIÇOS SUSPENSOS NESTA SEMANA

Distribuição do Leite das Crianças

Ecotroca (bairros Fragatas, Pedreira, Vila Matilde e Vila Raquel)

Coleta Verde

Secretarias de Serviços Rurais e de Serviços Urbanos

Aulas do curso de formação da Guarda Municipal

Lembramos que a paralisação de serviços ocorre em função da greve nacional, que está afetando o abastecimento de combustível e de alimentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3132-6100.