Assinada a ordem de serviço para escola da Vila Nova

Publicado em: 19/06/2018 17:15

No último dia 19, aconteceu a assinatura da ordem de serviço para construção da nova Escola do Bairro Vila Nova.

A obra será viabilizada exclusivamente com recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor previsto é de R$ 1.146.943,46.

A edificação, com área total de 1.130 metros quadrados, contará com seis salas de aula, cozinha, refeitório, setor administrativo, sanitários, além de biblioteca e setor de informática conjugados. Na área externa, além da estrutura convencional, também está previsto espaço para horta.

A cerimônia aconteceu nas dependências da atual escola.

Aquisição do terreno foi viabilizado com recursos devolvidos pela Câmara

A construção do novo prédio da Escola Municipal Antonina Fillus Panka, da Vila Nova, vem atender a um antigo pedido da comunidade. O projeto da obra já estava assegurado, mas o terreno para a edificação não havia sido comprado.

Em outubro do ano passado, o Legislativo efetuou o repasse de um recurso de cerca de R$ 360 mil para a compra da área, proveniente de economia daquela Casa de Leis, e que retornou ao poder executivo.

O prefeito Jorge Derbli, na cerimônia de assinatura, comentou da ótima relação que há entre os poderes e que a Vila Nova vem conquistando várias melhorias. “Tivemos aqui a reforma total e já concluída da quadra esportiva. O serviço de dragagem do Rio das Antas também iniciou por este bairro. E agora, vamos realizar o sonho desta comunidade, com a construção e um novo e moderno espaço para a educação.

Participaram também da cerimônia, a secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Penteado de Almeida e outros secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Irati, Hélio de Mello, a direção e alunos da escola e moradores do bairro.