Município recebe veículos, materiais e equipamentos para unidades de saúde

Publicado em: 28/06/2018 16:27

Deputado federal Sandro Alex faz entrega de recursos de R$ 600 mil para Irati

Na manhã de quarta-feira (27), o deputado federal Sandro Alex, esteve na Prefeitura de Irati para realizar a entrega de um pacote de emendas parlamentares que somam R$600 mil para a Secretaria de Saúde. Participaram da cerimônia o prefeito Jorge Derbli, o vice-prefeito Amilton Komnitski, secretários municipais e a Câmara de Vereadores.

Foram disponibilizados R$120 mil para que Irati recebesse três veículos, cerca de R$300 mil para aquisição de material para as unidades de saúde Adhemar Vieira de Araújo, Guamirim, Gonçalves Junior, Riozinho, Vila São João e Rio Bonito. Outros R$100 mil estão sendo utilizados para custeio de exames e medicamentos.

“Estamos muito felizes com estas conquistas. Já recebemos os veículos pelo projeto estadual Transporte Sanitário, que foi uma indicação do Sandro. Temos mais recursos que já estão em conta e em processo de licitação para compra de móveis e equipamentos para várias unidades de saúde e, ainda, receberemos mais dois veículos”, enfatizou Magali Camargo, secretária de Saúde de Irati. Ela complementou que, também está a caminho, mais um recurso de R$180 mil para os demais custeios da pasta.

Em seu pronunciamento, Sandro Alex justificou sua vinda à cidade. “Minha presença é apenas para cumprir com minha obrigação de honrar o nome de Irati e repassar os benefícios que pertencem à população”, ressaltou. O deputado federal expôs a importância de se investir recursos na saúde e, na oportunidade, ainda tratou da municipalização da BR-153, no trecho urbano. “Reforço que estou empenhado na questão do andamento do processo para as obras de acostamento na BR-153, no trecho que será municipalizado. Trata-se de um montante de, aproximadamente, R$ 3 milhões para a consecução de toda a estrutura necessária, e que precisa ser implantada antes que aquela área passe para o município”.

O prefeito Derbli também agradeceu os inúmeros benefícios recebidos por Sandro Alex ao longo destes 18 meses de sua gestão. “É fundamental contar com o apoio de deputados federais porque, só assim, é possível conquistarmos recursos para o município. O Sandro sempre é muito atuante em nossa cidade e nós somos gratos por sua atenção”. Ao fim da solenidade, foi entregue um pedido ao deputado para a aquisição de dois geradores no valor total de R$200 mil.