Irati será sede dos Jogos da Juventude

Publicado em: 09/07/2018 11:22

Abertura será na sexta-feira, dia 13. 20 municípios da região participarão da competição estadual

Entre os dias 13 e 19 de julho, o município de Irati sediará a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Cerca de 1.350 atletas, técnicos e dirigentes de equipes estarão na cidade participando da competição. A abertura oficial ocorrerá na sexta-feira (13), às 19h, no Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). Este evento faz parte das comemorações do aniversário de 111 anos do município de Irati.

As modalidades que serão disputadas nesta fase serão basquetebol feminino e masculino, futebol masculino, futsal masculino e feminino, e voleibol masculino e feminino. O município de Irati participará com, aproximadamente, 100 atletas.

Os locais de competições serão no Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Jr (Batatão), Ginásio de Esportes Fortunato Colaço Vaz (Parque Aquático), Ginásio do SESI, Ginásio do IFPR (bairro Vila Matilde), Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm e Estádio Fioravante Slavieiro (Olímpico).

Cidades que estarão em Irati para os Jogos da Juventude: Bituruna, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Cruz Machado, Foz do Jordão, General Carneiro, Guarapuava, Inácio Martins, Laranjeiras do Sul, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Porto Barreiro, Rebouças, Reserva do Iguaçu, São Mateus do Sul e União da Vitória.

No dia 26 de junho, aconteceu, na Câmara de Vereadores de Irati, a Sessão Técnica dos 31º Jogos da Juventude do Paraná com a presença de todos os dirigentes esportivos dos municípios da 10ª Regional, além de membros da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná. Neste evento, foi realizado o sorteio dos grupamentos e discutida parte técnica da competição.