Fórum Municipal Lixo Zero acontece nesta quinta (26), em Irati

Publicado em: 20/07/2018 17:00

O município de Irati realizará, na próxima quinta-feira (26), o Fórum Lixo Zero para discutir boas práticas em relação à destinação de resíduos urbanos. Este evento acontecerá no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), das 8h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo evento do Fórum no facebook.

Além de tratar do destino responsável do lixo, o Fórum também explanará que estes resíduos podem tornar-se insumos para a geração de novos materiais, de energia, de trabalho e de renda.

O Programa vai abordar seis painéis com cases positivos:

1. Painel TENDÊNCIAS LZ

2. Painel EDUCAÇÃO e Conscientização Ambiental

3. Painel REUSO e REDUÇÃO

4. Painel RECICLAGEM

5. Painel AGRICULTURA URBANA e AGROECOLOGIA FAMILIAR

6. Painel DESENVOLVIMENTO LOCAL e POLÍTICAS PÚBLICAS

‘Lixo Zero’ é um conceito e metodologia de manejo de resíduos amplamente difundido no mundo. No Brasil, tem como entidade irradiadora o Instituto Lixo Zero Brasil – sediado em Florianópolis (SC), que é apoiador do evento em Irati.

Informações

Mais informações podem ser obtidas pelo facebook, na página do evento chamada 1º Fórum Lixo Zero Irati. Nesta página é possível fazer a inscrição para participar do Fórum ou acessando diretamente o link www.docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGnLwXwKovPVhVnXJrw85XtQ7MiIZ_XZyNs5jbB2IM9QlSjg/viewform.

Promoção do evento

Grupo de Trabalho - GT Fórum LIXO ZERO IRATI:

Profa. Dra. Mara Parlow (Coordenação)

Magda Losinski (Secretaria Municipal de Meio Ambiente)

Eduardo Mady Barbosa (fazedor LZ / Segurança Pública )

Isaura( _fazedora LZ/ Retirati / ACIAI)

Sidnei Tilpe (NS Mediações)

Carlos Patrzyk (fazedor LZ / PZ Refrigeração)

Movimento Lixo Zero Irati PR

Patrocínios