Teatro de bonecos “A Pequena Grande História” se apresenta em Irati

 

Publicado em: 02/08/2018 14:47

Whatsapp

 

O programa “Domingo Tem Teatro”, do Governo do Estado, traz a Irati o teatro de bonecos “A Pequena Grande História”. A peça será encenada no dia 12 de agosto, um domingo, às 15h, no Centro Administrativo Municipal (CAM). A entrada é gratuita e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Irati.

A peça é um espetáculo divertido com instrumentos e brincadeiras que estimulam a plateia a salvar Maroca Maricota, noiva de Pedrinho Pedregulho, de uma Bruxa, que tenta acabar com a alegria das crianças do mundo todo.

A Pequena Grande História nasceu da oficina "Sucateducando”, ministrada pelo artista paranavaiense Sérgio Torrente ao longo de 15 anos de arte-educação em várias partes do Brasil e no exterior.

Torrente, que é o produtor da peça,, comenta que "contar histórias de família é uma das atividades mais gratificantes, ao juntar pais e filhos em risos e alegrias". Neste contexto, o espetáculo se propõe a estimular nas crianças o desejo de saber como os pais se conheceram, por que decidiram constituir família, como escolheram os nomes dos filhos, entre vários outros aspectos.

Informações pelo telefone 3907 3158.